Consórcio Nacional Chevrolet

Saiba como funciona o sistema de consórcio e como você irá adquirir seu carro 0 Km ou seminovo, da forma mais econômica que existe!

Plano Fácil

Aprenda o funcionamento do plano, a quantidade de veículos entregues e veja como comprar os veículos mais populares da Chevrolet do Brasil

Plano Advantage

O plano Advantage é ideal para quem deseja modelos semi-esportivos e maiores valores de crédito, clique e veja como funciona o plano.

Plano Executive

O plano indicado para a aquisição de picapes e veículos maiores, com capacidades de crédito maior, para atender as suas necessidades

22 de out. de 2012

Chevrolet Agile 2013




O Agile nunca foi considerado a menina dos olhos da Chevrolet, mas realmente conseguiu atingir um numero considerável de vendas durante os últimos anos. A GM do Brasil informa que este ano o carro chegou na marca dos 200 mil veículos vendidos. A empresa não chegou a entrar em detalhes sobre se este número realmente cumpriu as expectativas da empresa, ou se ficou aquém do esperado. Mas a montadora mostra que ainda confia no projeto e está lançando o modelo Agile 2013 em diversos mercados consumidores, dentre eles o Brasil, considerado estratégico para a marca.

Isso mostra que realmente a montadora está mais uma vez contando om o mercado nacional para emplacar mais este lançamento. Mesmo assim, algumas informações começaram a ser divulgadas sobre o modelo 2013 do carro. E parece que a grande novidade deste mais recente lançamento da Chevrolet será u novo câmbio que está estreando no modelo, Easytronic Gen II, que foi utilizado pela primeira vez pela montadora no Meriva e agradou muito aos consumidores daquele veículo. Trata-se de um cambio automatizado que está sendo implementado pela primeira vez no Agile.


Easytronic Gen II



Este modelo de câmbio automatizado que estará presente neste novo modelo do Agile, que começará a ser vendido ainda em novembro deste ano, não foi desenvolvido apenas pela GM. A empresa fez uma parceria para  desenvolvimento desta tecnologia com a Magneti Marelli, empresa com tradição no fornecimento desse tipo de componente no mercado brasileiro. Segundo as palavras dos executivos da montadora, trata-se de um dos mais avançados sistemas de transmissão automatizada do mercado. Mas é claro que o cambio acaba dependendo muito de outras parte do veículo para que ele realmente ele tenha um excelente desempenho. Mesmo assim, a mudança promete dar ainda mais gás para o Agile.



O Chevrolet Agile Easytronic Gen II também apresenta uma novidade bem interessante em relação aos seus antecessores que é o sistema Auto Start. Este novo sistema que está sendo disponibilizado neste carro permite com que o motorista faça o acionamento do motor apenas com um leve toque da chave, se precisar fazer o tradicional encaixe da chave na ignição. Ainda de acordo com as informações que estão sendo divulgadas pela montadora em relação aos novos sistemas disponíveis neste lançamento, o sistema eletro-hidráulico de comando da transmissão Easytronic Gen II ele fica instalado diretamente na caixa de transmissão mecânica do veículo e acaba fazendo o trabalho de gerenciar o engate da embreagem e a troca de marchas por meio da TVU – Unidade de Controle de Transmissão, eliminando assim o pedal da embreagem.



Outras novidades do Agile 2013

A versão 2013 do Agile também apresenta algumas outras novidades que não estão apenas relacionadas com o sistema de câmbio do veículo. A montadora anunciou também que estará presente no carro o Brake Applied System – BAS, que é um novo sistema de controle de aceleração do veículo. De acordo com as explicações técnicas que foram liberadas pela montadora, toda vez que o motorista pisa no freio o sistema libera a ação do acelerador, evitando assim que o carro fique acelerado, tornando a dirigibilidade mais segura.

A nova versão do Agile também apresenta algumas outras modificações interessantes para os motoristas que são mais ligados nos detalhes do carro:

Porta objeto nas portas: Para as pessoas espaçosas que estão sempre levando um monta de coisas para onde quer  que andem, a Chevrolet colocou no Agile 2013 um porta objetos na parte inferior da porta com duas divisórias. Estas divisórias são removíveis, o que permite com que o motorista deixe este espaço com o tamanho que quiser. No modelo anterior as portas de trás também já contavam com porta objetos, que nesta verão estão maiores.
Regulagem de altura dos bancos: O motorista que andar no Agile 2013 contará com algumas opções de regulagem  dos bancos, como a altura dos mesmos, permitindo mais conforto para quem está dirigindo.
Painel frontal: O Agile 2013 terá duas opções de painel frontal, sendo que serão dois tons de cinza diferentes que os motoristas poderão escolher. Dentre as novidades nos detalhes do design podemos destacar os anéis cromados que deixaram o visual da parte da frente do carro realmente muito interessante.






Fonte: salaodocarro.com.br

20 de out. de 2012

Eis a primeira foto oficial do Chevrolet Onix


Sucessor do Corsa, hatch estreia em novembro com preço próximo de R$ 30 mil



Acabou o mistério! Esta é a primeira imagem oficial do Chevrolet Onix, novo hatch compacto que chega às lojas no início de novembro, para suceder o Corsa. O modelo – primeiro da marca a ter o mesmo nome do projeto – é a maior aposta da General Motors para deixar de vez a imagem defasada que marcou a montadora na última década no Brasil. Com preço inicial próximo dos R$ 30 mil, o Onix chega para brigar diretamente contra Volkswagen Gol, Fiat Palio, Nissan March e uma turma cada vez maior de hatchs pequenos – que também terá, em novembro, as estreias de Hyundai HB20 e Toyota Etios. 


No próximo domingo (21), a GM do Brasil revelará todos os detalhes do novo hatch popular, que será lançado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro. A estreia do Onix ganhou tamanha importância que o evento terá a presença do chefão mundial da montadora, Dan Akerson. Por enquanto, já estão confirmados novos motores 1.0 e 1.4 litro, o inédito sistema multimídia MyLink, que promete revolucionar a conectividade entre os populares nacionais com uma tela sensível ao toque no painel, e o câmbio automático de seis marchas – também pioneiro na categoria. 



Fonte: revistaautoesporte.globo.com

11 de out. de 2012

CHEVROLET SONIC: APOSTA NO PÚBLICO JOVEM



O novo Chevrolet Sonic chega ao Brasil em duas categorias, hatch e sedan, ambas importadas da Coréia do Sul. Dentre as aparelhagens que já saem equipadas de fábrica estão o ar-condicionado, os vidros com travas elétricas, a direção hidráulica e o duplo air bag. Os freios são ABS com EBD, as rodas são de liga leve e 15 polegadas. O carro ainda possui computador à bordo, rádio/CD/MP3 e conectividade Bluetooth para telefone.


Design do Automóvel

Basicamente, o design do Novo Sonic é esportivo e tecnológico, visando alcançar um público consumidor jovem. O acabamento, que é produzido na Coréia do Sul e atende a vários mercados, é muito bom. A carroceria apresenta inclinação mínima, transmitindo segurança ao condutor.

Na dianteira do veículo, o Novo Sonic conserva um ângulo avançado no capô e uma grade de ar bipartida, característica já presente em modelos anteriores. Contudo, a dianteira agora ficou mais agressiva, devido a aplicação de uma barra integrada ao para-choque, a qual sustenta a gravata dourada da marca. O desenho dos faróis é ousado, uma vez que os reflexos apresentam lentes individuais sem uma lente geral de proteção.


Na parte lateral, o modelo possui vinco angular na base das portas e linha de cintura ascendente. Ainda no que diz respeito às portas, há diferenças entre as versões hatch e sedan: o Sonic Hatch apresenta maçanetas acomodadas também nas portas traseiras, já no Sonic Sedan, a linha de cintura segue sua trajetória, passando pelas lanternas e culminando no porta-malas.


Já a traseira do Chevrolet Sonic 2013 possui desenho limpo, com algumas novidades. No hatch, são dispostas sobre uma moldura preta lanternas de elementos circulares e com lentes independentes. No sedan, apesar das lanternas também serem circulares, elas apresentam um caráter mais sóbrio e acabamento convencional.



Interior do Carro

Os modelos brasileiros do Sonic 2013 possuem interior semelhante aos americanos. O acabamento apresenta um ar refinado, alcançado também pelo fato de os encaixes serem precisos e as peças serem bem aparadas. O revestimento dos bancos, alinhado a outros países, não sofreu alteração, e continua podendo ser adquirido em couro ou em tecido.

O quadro de instrumentos é bem funcional, e imita quadros de motos, sendo que possui um formato bem menor do que aparece nas maiorias dos outros carros, fazendo com que o Novo Sonic dê a sensação de possuir um espaço bem maior acima do volante, para quem está dirigindo. O conta-giros é analógico e o velocímetro, além de ser digital, é facilmente visualizado tanto de dia quanto à noite, por apresentar iluminação Ice Blue, que pode ser aumentada ou reduzida.





O volante, inclusive, é muito prático e confortável, com sistema de som bem posicionado e de operação tranquila, fácil acesso ao ar condicionado e aos botões e alavancas, que são os mesmos do Cruze e Cobalt. Os bancos são muito confortáveis e a ergometria interna em geral é muito boa, uma vez que todos os todos os bancos possuem regulagem de altura e o volante vem com ajuste de altura e profundidade. A cabine proporciona, enfim, sensação de modernidade e se adéqua a todas as pessoas, além de que a visibilidade que se tem tanto a principal quanto a dos retrovisores e diagonais, é muito adequada.




Motor Potente

O motor novo é o Econotec 1.6 16 V bicombustível e é uma das apostas da Chevrolet para desbancar a concorrência. O seu propulsor de 120 cv de potência e 16,3 mkgf de torque fazem arrancadas e retomadas com muita agilidade mesmo quando o veículo está com a sua capacidade máxima de ocupantes (quatro adultos).

O câmbio automático possui seis velocidades, mas a novidade está no câmbio manual, que possibilita que as trocas sejam feitas por botões que se localizam no lado esquerdo da manopla. Os engates do câmbio manual do Sonic são precisos e fazem trocas de forma suave.

O motor ainda permite desenvolvimento máximo tanto em alta quanto em baixa rotação, graças a uma moderna tecnologia de dois comandos de marchas continuamente variáveis (CWT) e um coletor de admissão variável (VIM). Com isso, o consumo de combustível é menor, pois a queima é mais eficiente. A média de consumo é de aproximadamente 9km por litro.





Fonte: salaodocarro.com.br/lancamentos

6 de out. de 2012

Consórcio atrai parcelas maiores da população




O sistema brasileiro de consórcios movimentou cifra superior a R$ 38,1 bilhões no primeiro semestre deste ano, 5,8% a mais que os R$ 36 bilhões apurados nos seis primeiros meses de 2011. O número de participantes tem crescido significativamente e alcançou em junho a marca de 4,99 milhões, total 4,6% superior à de janeiro, de 4,77 milhões. Os números são da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). O total de contemplações foi de 600,9 mil, um aumento de 14,2% ante o resultado do mesmo período do ano passado.

Para o presidente executivo da Abac, Paulo Roberto Rossi, estes números mostram que o segmento é o ideal para quem consegue elaborar um planejamento financeiro sólido e fixa metas a serem alcançadas. Rossi acha que a modalidade induz o consumidor a se organizar, e à medida que ele opta pelo sistema, ocorre um processo que assegura a continuidade da produção industrial e mantém ativo também o comércio a médio e longo prazos. Ele lembra que as taxas de administração situam-se em média em 0,25% ao mês, no caso de aquisição de veículos leves, e são inferiores aos cobrados pelos financiamentos tradicionais.

Segundo pesquisa recente da Abac, os imóveis são a primeira opção de investimento. Eles foram mencionados por 9,21% dos entrevistados, seguidos pelo consórcio (8,97%), previdência privada (8,7%) e poupança (8,6%).

O mesmo estudo constatou que o aumento da adesão ao sistema de consórcio é motivado pela aquisição de bens, como o primeiro automóvel, entre os jovens de 20 a 29 anos. De acordo com Rossi, esta camada da população está saindo cada vez mais tarde de casa, o que lhe permite assumir esse compromisso financeiro. Assim, a sua participação cresceu de 10% para 24% entre 2006 e 2012 (para a compra de veículos) e de 8% para 12% no caso de aquisição de imóveis.

O estudo da Abac indica que, para todos os tipos de consórcios, a classe A fica com a fatia de 20%. Os consorciados da classe B somam 49%, e os das classes C e D somam 30% e 1%, respectivamente. Rossi diz que a classe C equivalia a 20% do total há cinco anos e esta evolução mostra que há um espaço muito grande a ser conquistado.
Queremos oferecer à classe C os consórcios para a realização de trocas de eletroeletrônicos, automóveis e, a médio prazo, até para a mudança para um imóvel melhor. A classe D, à medida que conseguir subir para a C, também poderá utilizar o consórcio, acrescenta.

Serviços e história Há, no momento, poucos consórcios que exploram o segmento de serviços. Dados da Abac indicam que os de saúde e estética representam 13,4% do total, os de festas somam 12% e os de odontologia equivalem a 2,6%. Suas perspectivas são positivas a médio prazo, se a atual conjuntura de manutenção do poder aquisitivo dos salários for mantida em 2013.

O sistema de consórcio completou 50 anos em 2012. As características dos primeiros grupos de participantes eram semelhantes às dos atuais e desde o início atraíram a atenção das montadoras de veículos, que iniciavam suas atividades no País e viram na modalidade um mecanismo para sua consolidação. Em 1967, a Willys-Overland, que fabricava o Aero-Willys e o Jeep, superou a marca de 55 mil consorciados.







Fonte: seminovos.org

1 de out. de 2012

GM confirma revelação do Onix para 21 de outubro


Hatch compacto terá avant-premiére na véspera do Salão de São Paulo





A General Motors do Brasil confirmou nesta sexta-feira a aguardada data de estreia do Chevrolet Onix. Será no domingo, dia 21 de outubro, véspera da abertura do Salão do Automóvel de São Paulo à imprensa – marcada para a segunda (22/10). O local e a hora da coletiva de apresentação do novo hatch compacto ainda serão confirmados. Embora o novato Hyundai HB20 seja uma das grandes estrelas da mostra paulistana, a GM também fará grande "alarde" no evento com o Onix. 



Para driblar a concorrência entre os novos compactos nacionais (sobretudo Toyota Etios e Hyundai HB20), a montadora norte-americana confirmou dois dos principais recursos que o Onix terá. O primeiro deles é o sistema multimídia MyLink, que traz tela de LCD sensível ao toque no painel e ampla conectividade (Bluetooth para celulares e entradas auxiliar e USB) – só o navegador GPS não está confirmado. Desenvolvido inteiramente pela GM do Brasil, o hatch também oferecerá câmbio automático de seis marchas, transmissão inédita no segmento de compactos de entrada.



O Onix será produzido na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, a partir do início de outubro. Os preços ainda são mistério, mas a expectativa é de que o modelo começe na faixa dos R$ 30 mil, para brigar especialmente com VW Gol, Fiat Palio, Nissan March e Renault Sandero, além dos recém-lançados Etios e HB20.



Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com