O novo Chevrolet Sonic chega ao Brasil em duas categorias, hatch e sedan, ambas importadas da Coréia do Sul. Dentre as aparelhagens que já saem equipadas de fábrica estão o ar-condicionado, os vidros com travas elétricas, a direção hidráulica e o duplo air bag. Os freios são ABS com EBD, as rodas são de liga leve e 15 polegadas. O carro ainda possui computador à bordo, rádio/CD/MP3 e conectividade Bluetooth para telefone.
Design do Automóvel
Basicamente, o design do Novo Sonic é esportivo e tecnológico, visando alcançar um público consumidor jovem. O acabamento, que é produzido na Coréia do Sul e atende a vários mercados, é muito bom. A carroceria apresenta inclinação mínima, transmitindo segurança ao condutor.
Na dianteira do veículo, o Novo Sonic conserva um ângulo avançado no capô e uma grade de ar bipartida, característica já presente em modelos anteriores. Contudo, a dianteira agora ficou mais agressiva, devido a aplicação de uma barra integrada ao para-choque, a qual sustenta a gravata dourada da marca. O desenho dos faróis é ousado, uma vez que os reflexos apresentam lentes individuais sem uma lente geral de proteção.
Já a traseira do Chevrolet Sonic 2013 possui desenho limpo, com algumas novidades. No hatch, são dispostas sobre uma moldura preta lanternas de elementos circulares e com lentes independentes. No sedan, apesar das lanternas também serem circulares, elas apresentam um caráter mais sóbrio e acabamento convencional.
Interior do Carro
Os modelos brasileiros do Sonic 2013 possuem interior semelhante aos americanos. O acabamento apresenta um ar refinado, alcançado também pelo fato de os encaixes serem precisos e as peças serem bem aparadas. O revestimento dos bancos, alinhado a outros países, não sofreu alteração, e continua podendo ser adquirido em couro ou em tecido.
O quadro de instrumentos é bem funcional, e imita quadros de motos, sendo que possui um formato bem menor do que aparece nas maiorias dos outros carros, fazendo com que o Novo Sonic dê a sensação de possuir um espaço bem maior acima do volante, para quem está dirigindo. O conta-giros é analógico e o velocímetro, além de ser digital, é facilmente visualizado tanto de dia quanto à noite, por apresentar iluminação Ice Blue, que pode ser aumentada ou reduzida.
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Motor Potente
O motor novo é o Econotec 1.6 16 V bicombustível e é uma das apostas da Chevrolet para desbancar a concorrência. O seu propulsor de 120 cv de potência e 16,3 mkgf de torque fazem arrancadas e retomadas com muita agilidade mesmo quando o veículo está com a sua capacidade máxima de ocupantes (quatro adultos).
O câmbio automático possui seis velocidades, mas a novidade está no câmbio manual, que possibilita que as trocas sejam feitas por botões que se localizam no lado esquerdo da manopla. Os engates do câmbio manual do Sonic são precisos e fazem trocas de forma suave.
O motor ainda permite desenvolvimento máximo tanto em alta quanto em baixa rotação, graças a uma moderna tecnologia de dois comandos de marchas continuamente variáveis (CWT) e um coletor de admissão variável (VIM). Com isso, o consumo de combustível é menor, pois a queima é mais eficiente. A média de consumo é de aproximadamente 9km por litro.
Fonte: salaodocarro.com.br/lancamentos
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